sexta-feira, 20 de agosto de 2010

REZAR OU ORAR ? QUAL A DIFERENÇA ?

Para nós católicos não há diferença entre rezar e orar; para os protestantes, rezar é fazer orações lidas ou memorizadas. Então, como eles não têm orações memorizadas ou lidas, preferem o termo orar.

7 comentários:

Anônimo disse...

NÓS EVANGÉLICO OU PROTESTANTE COMO PREFERIR, FAZEMOS A NOSSAS ORAÇÕES NÃO PORQUE NÃO TEMOS UMA MEMORIZADA, PORQUE FALAMOS COM O CORAÇÃO, COM O NOSSO PROPRIO SENTIMENTO OU RAZÃO, FALAMOS AQUILO QUE REALMENTE QUEREMOS FALAR COM DEUS, NÃO ALGUM QUE ALGUEM ESCREVEU PRA MIM, OU EM MEU LUGAR, ESPERIMENTE A SUA PROPRIA SINCERIDADE DIANTE DE DEUS, PARA NÃO FICAR EM VÃS REPETIÇÕES, NEM DE TANTO FALAR SERÁ OUVIDO OK

Anônimo disse...

Salve Maria! Respondemos-lhes com a oração que o próprio Jesus fez: "e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras." (Mateus 26, 44).
Será que Jesus fez "vãs repetições"?
E a oração do Pai Nosso! Como a
fazemos sem repetí-las?
Ainda alegam que a oração só pode ser espontânea, não pode ser repetitiva.
Total ignorância bíblica. Os apóstolos rezavam (cantavam) os salmos junto com Jesus: (Mateus
26, 30) (Marcos 14, 26). O Apóstolo Paulo recomenda (Efésios 5, 19) (Colossensses 3, 16 ) e o próprio Jesus rezou o Salmo 21 na Cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes" (Salmo 21, 2) (Mateus 27, 46) (Marcos 15, 34).

Anônimo disse...

nós evangelicos não somos papagaios não repetimos palavras Nós conversamos com o criador e nada de ladainhas pois Deus não se agrada depalavras decoradas sem sentido lgum rsrsrsr

ISO disse...

Irmãos, Salve Maria, concordo com voce irmão como não podemos repetir orações se o próprio Jesus ensinou o Pai Nosso e a Ave Maria que é a saudação do anjo Gabriel a Maria, esta foi o proprio Deus que ensinou e os mandamentos da Lei de Deus e os Salmos, vamos continuar escrevendo Salmos para não repetir, e os textos bíblicos?. Precisam conhecer e interpretar melhor a Palavra de Deus.

Anônimo disse...

Os evangelicos so querem ser o.certinhos e condenam todas as igrejas menos as delas pq isso somos filho de deus perante qualquer religiao deus ensinou a todos nos a sua oraçao q é uma reza entau evangelico filhos de uma mae ver se interprete bem a biblia e q vcs nau estau aqui pra condenar ninguem bando de certinho mas sao o s q mas pecam pronto falei

Anônimo disse...

engraçado que o pior cego e surdo e aquele que não quer escutar ou enchergar. todos os católicos dao uns de entendidos mas disfas tudo aquilo que estar escrito na palavra de Deus.nao sabe que e inútil fala com Deus palavras repetidas.

Anônimo disse...

Onde está escrito na Bíblia a reza da ave maria?
A única oração que Jesus ensinou, foi a do Pai nosso, observando detalhes de cada palavra desta oração, você direciona a alguma área ou necessidade de sua vida, de ser abençoado, perdoado, ter livramento etc.