quinta-feira, 2 de julho de 2009

A IMAGEM DE UM DEUS AGONIZANTE NA CRUZ ?


Há quem diga que crê somente em JESUS ressuscitado , mas a verdade para se crer é JESUS CRUCIFICADO E RESSUSCITADO (At 17,3 ; 1Cor 1,23 ; 1Cor 2,2 ; Gal 6,14) , pois sem o caminho da cruz não há ressurreição .
Por isso , ao olharmos para um crucifixo , saibamos extrair a mensagem que ela nos transmite :
Sempre que contemplo essa imagem , ela me transmite a mais importante das mensagens :
O QUE DEUS FEZ POR MIM !
Vejo também o caminho que devo seguir ;
Vejo ainda , que cada vez que peco , me faço igual àqueles que o crucificaram . Então , eu vejo meus pecados e minha vergonha e caio por terra prostrado diante de DEUS para lhe pedir perdão :
"Tende piedade de mim , senhor , segundo a VOSSA misericórdia , apagai a minha iniquidade . Lavai-me da minha falta e purificai-me do meu pecado .
Só contra vós pequei . O que é mal fiz diante de VÓS .
VOSSA sentença assim se manifesta justa , e reto é o VOSSO julgamento ".(Sl 50,1-6)
" ASSIM COMO MOISÉS LEVANTOU A SERPENTE DE BRONZE NO DESERTO , ASSIM DEVE SER LEVANTADO O FILHO DO HOMEM , PARA QUE TODO HOMEM QUE NELE CRER TENHA A VIDA ETERNA ".
(Jo 3,14-15)